Revisão e Preparação





Vítima: O Outro Lado do Assassinato
Gary Kinder



DarkSide Books, 368 pp.
Lançamento: março de 2023
(trabalho realizado: revisão)


Vítima: O Outro Lado do Assassinato é baseado nos personagens e eventos reais dos crimes do Hi-Fi ocorridos em 1974, em Ogden, Utah, e é citado por críticos como um trabalho pioneiro — foi um dos primeiros livros de true crime que se concentrou em narrar a história das vítimas de um crime violento, em vez de entregar o protagonismo aos perpetradores ou aos processos jurídicos.




A CASA NA ÁRVORE
ANDY GRIFFITHS


Editora Fundamento, 326 pp.
Lançamento: dezembro de 2022
(trabalho realizado: revisão)


Andy e Terry acrescentaram mais 13 andares à casa na árvore e ela ficou ainda melhor! Agora ela tem um soprador de bolhas de sabão, um AGARRADOR (que consegue agarrar qualquer coisa em qualquer lugar), um andar de matar tempo, uma fábrica de papel higiênico (porque papel higiênico nunca é demais!), um andar de pernas supercompridas, um centro de observação extraterrestre e a melhor livraria em uma casa na árvore que você já viu! E aí? Está esperando o quê? Venha logo conhecer essa casa e viver mais essa aventura!





O Natal dos Malas: Uma divertida história de Natal em família
Daniela Yuri Uchino



DANIELA YURI UCHINO SANTOS, 96 pp.
Lançamento: dezembro de 2022
(trabalho realizado: preparação e quarta capa)


Natal é época de família reunida, paz e alegria, correto? Mas e se a família for mala? Então, é encrenca na certa e diversão garantida para você, leitor, com O Natal dos Malas, o segundo livro de Daniela Yuri Uchino. Depois do sucesso do primeiro livro Somos Todos Malas, você vai agora poder mergulhar nas peripécias natalinas da familia da Cyh narradas pelos olhos inocentes, mas nem tanto, da adolescente Sossô. Com certeza, você conhece parentes malas sem alça como os dela. Por exemplo, aquela tia que quer exibir seus dotes culinários e faz um pudim de graviola; ou aquele tio que bebe todas durante a festa e tem que dormir no seu quarto. E sabe como é, quanto maior a família, mais divertida fica a festança. Então, não seja um leitor-mala e venha agora mesmo participar de O Natal dos Malas.






Merdades e Ventiras
Luciano Pires



Café Brasil, 210 pp.
Lançamento: setembro de 2022
(trabalho realizado: preparação)


“Como devemos chamar uma mentira que, dependendo de como é apresentada, nos leva a acreditar que é uma verdade? Pensei em chamar de Ventiras... mas escolhi Merdades, que é mais apropriado.”

Merdades e Ventiras é um livro que nasce da indignação de alguém que, cansado de ser tratado como idiota pela mídia, decide reagir. A cada dia, torna-se mais importante conhecer o funcionamento da mídia, como nos comportarmos usando-a e, principalmente, como funciona este novo mundo onde, como indivíduos, nos tornamos mídias e vivemos o pesadelo das fake news.

Luciano Pires é um profissional de comunicação com mais de 40 anos de carreira em marketing e comunicação. À frente dos podcasts Café Brasil (desde 2006), LíderCast (desde 2015), Cafezinho (desde 2017) e o recém-nascido Café Com Leite, tornou-se um dos mais tradicionais podcasters brasileiros. Desde o final dos anos 1990, Luciano questiona a forma como a mídia manipula nossas emoções e, por tabela, nossa percepção da realidade. Com base em experiências vividas, reúne uma série de temas que compõem um cenário complexo envolvendo certas regras imutáveis da comunicação e a revolução da mídia nos últimos 20 anos. E ajuda a trazer à luz truques e gatilhos que nos transformam em joguetes dos mais diversos interesses.

Com uma conversa fluída, muitos exemplos e a indignação genuína, sem academicismos ou teses mirabolantes, Luciano propõe a você uma reflexão sobre a comunicação nestes tempos caóticos.

Talvez você seja um espalhador de Merdades, e nem se deu conta disso...





Equilíbrio: um guia para conciliar sua vida pessoal e profissional
Rodrigo Barreto



Um Livro, 166 pp.
Lançamento: junho de 2022
(trabalho realizado: preparação e revisão)


Que tal parar de viver para trabalhar e começar a trabalhar para viver?

Quando está trabalhando, você gostaria de estar com a família ou se divertindo com os amigos? Ou quando está em um momento de lazer ou descanso, você costuma se cobrar, pois acha que deveria estar trabalhando ou fazendo algo mais produtivo? Sim, equilibrar vida pessoal e profissional está cada dia mais difícil. A ansiedade e a dificuldade de concentração se tornaram vilões frequentes em nosso dia a dia, sem contar a pressa constante e o peso da culpa.

Mas é possível mudar totalmente esse quadro e equilibrar uma vida profissional de sucesso com uma vida pessoal feliz e sadia. Para isso, é necessário agregar novas habilidades que vão conduzir você ao patamar de sucesso pessoal e profissional que realmente merece.

Em Equilíbrio: um guia para conciliar sua vida pessoal e profissional, você vai aprender a desenvolver cada uma dessas habilidades. Rodrigo Barreto compartilha neste livro um passo a passo eficiente para você encontrar equilíbrio, resgatar sua qualidade de vida e ter mais tempo para a pessoa mais importante do mundo: VOCÊ.

A obra apresenta um método eficaz e organizado que já está transformando a vida de profissionais das mais diversas áreas de atuação — e agora ele está acessível também para você.

Seguindo os 5 pilares da produtividade apresentados neste livro, você ganhará poder e controle sobre a sua própria vida! O equilíbrio entre vida pessoal e profissional vai fazer seu dia a dia deixar de ser uma busca incessante e frustrante. Tudo vai passar a fluir de maneira mais fácil, natural, trazendo a você resultados melhores e mais práticos!






A's Editora, 66 pp.
Lançamento: dezembro de 2021
(trabalho realizado: revisão e quarta capa)


Em 2020, os brasileiros viveram a realidade das ficções científicas. A maioria foi obrigada a abandonar os postos de trabalho e deixar as ruas desertas. Teve início o confinamento. As crianças e muitos adultos passaram a estudar e trabalhar em casa. Um ano depois, o que nossa sociedade aprendeu com a pandemia e o isolamento social ainda em curso? As respostas podem ser encontradas nas expressões artísticas. Assim, nasceu o livro Vozes Ressoantes, A’s Editora, reunindo 16 vozes de autores paraguaçuenses ressoando sobre esse tema em poemas, contos, minicontos, crônicas e peça teatral. Resta apenas você, leitor, buscar as respostas, a reflexão e o aconchego nas páginas deste livro.






DarkSide Books, 304 pp.
Lançamento: novembro de 2021
(trabalho realizado: revisão)


"Heidnik Profile: Cordeiro Assassino", de Ken Englade, traz a história real do bispo Gary Michael Heidnik - um dos assassinos que inspirou o clássico "Silêncio dos Inocentes" - e de seus crimes violentos.

Heidnik foi um sacerdote, um pastor cristão, que conduzia suas ovelhas não para os pastos do Senhor, mas para o abatedouro de seu porão diabólico. Investigue o horror monstruoso do "Cordeiro Assassino" na edição matadora e com conteúdo extra da DarkSide Books.




SOMOS TODOS MALAS
Daniela Uchino



Casa do Escritor, 198 pp.
Lançamento: junho de 2021
(trabalho realizado: revisão)


São 20 histórias de muito humor e diversão com os “Malas sem alça”. Aquele cunhado que insiste em pedir dinheiro emprestado; a amiga que coloca “os amigos” em uma roubada; a namorada ciumenta e controladora; o passeio frustrante daquele fim de semana; os adolescentes que aprontam com os pais; o baita presente ganho e que surpresa; a tia casamenteira querendo ver os sobrinhos no altar; a atividade física engraçada na juventude acumulada (terceira idade); a nossa velha quarentena; e como não podia deixar de ser, a sogra mais do que uma mala, lá vem ela, a sogra-baú! Hahaha




Luzes de Natal
Concurso Literário 2018


A's Editora, 66 pp.
Lançamento: janeiro de 2019
(trabalho realizado: revisão e quarta capa)


O livro LUZES DE NATAL é fruto do concurso literário promovido pela APEP em 2018. Com o objetivo de incentivar o interesse pela literatura e a reflexão, os alunos de 3º a 5º anos do município de Paraguaçu Paulista foram desafiados a escrever uma carta de Natal. A maioria seguiu o estilo clássico, iniciando sua redação com “Querido Papai Noel”. Mas o desenvolvimento foi especial com o toque e carinho de cada autor.

O que as crianças de hoje pensam do Natal? Será que nossa sociedade consumista conseguiu ensinar o verdadeiro sentido da data? Será que pensar no outro e ser grato pelo que temos são atitudes ultrapassadas? Leia as 24 cartas e surpreenda-se.





COGUMELO JESUS E OUTRAS TEORIAS BIZARRAS SOBRE CRISTO
PAULO SCHMIDT



Harper Collins Brasil, 168 pp.
Lançamento: agosto de 2018
(trabalho realizado: revisão)



Você deve saber quem foi Jesus, mas já parou para pensar em quem ele não foi? Cogumelo Jesus reúne os papeis mais absurdos que já foram atribuídos a Cristo ao longo dos séculos: de rebelde da luta armada a monge budista, de mágico a homem divorciado, de Júlio César a Calígula. Com humor e acidez, Paulo Schmidt apresenta todas essas teorias, apontando cada incongruência e esquisitice, e mostrando como informações relevantes podem ser deturpadas até se tornarem apenas notícias sensacionalistas capazes de atrair grande público, por mais absurdas que pareçam.




Rio sem lei
Hudson Corrêa e Diana Brito



Geração Editorial, 312 pp.
Lançamento: maio de 2018
(trabalho realizado: revisão)


A corrupção política, a máfia dos jogos, o tráfico de drogas e as narcomilícias criaram, com ajuda de policiais corruptos, um poder paralelo no Rio de Janeiro que intimida e elimina quem atravessa no seu caminho. Entre as vítimas estão a juíza Patrícia Acioli, assassinada com 21 tiros na porta de casa, em 2011, e a vereadora Marielle Franco, executada com quatro tiros na cabeça, em 2018. O que já era uma guerra civil se transforma agora em conflito militar inédito na história do país. Pela primeira vez, desde a Constituição de 1988, houve intervenção das Forças Armadas na segurança pública de um estado. Ancorado em minuciosa investigação jornalística, esse livro revela como o Rio chegou a situação tão extrema.
O RIO EM GUERRA
A eletrizante história de como a corrupção e o crime levaram o Rio de Janeiro para o caos.

“Polícia é polícia. Bandido é bandido. Não devem se misturar, igual água e azeite”, alertou na década de 1970 o famoso assaltante de bancos Lúcio Flávio Vilar Lírio, assassinado após testemunhar contra policiais corruptos. O eletrizante livro de Hudson Corrêa e Diana Brito mostra que caminhamos acelerados na direção contrária à constatação óbvia, até para um bandido, de que a polícia não pode se misturar com criminosos. O livro descreve em detalhes como a corporação policial do estado do Rio de Janeiro foi minada pelo banditismo e como a bandidagem passou a impor suas leis. O assassinato da juíza Patrícia Acioli, com 21 tiros, em agosto de 2011, é um dos crimes esmiuçados e reconstituídos pela dupla de repórteres, que se debruçou também sobre o poder paralelo das milícias, do jogo do bicho e do narcotráfico. As cenas da agonia e morte de um jovem punido pelo traficante Fernandinho Beira-Mar que, por telefone, ordenou e acompanhou a tortura e a execução, são de tirar o fôlego. “Rio sem lei” é uma denúncia vigorosa da calamidade que se instaurou no Rio de Janeiro. – ELVIRA LOBATO, jornalista





O CAUSO EU CONTOSOBRE BERNARDO ÉLIS E O BRASIL CENTRAL
JAIME SAUTCHUK



Geração Editorial, 178 pp.
Lançamento: abril de 2018
(trabalho realizado: revisão)


"O causo eu conto" é um livro sobre um contador de casos e o tempo em que ele viveu, com uma rica realidade histórica, cultural, familiar e pessoal. Sua leitura é uma viagem suave, gostosa de sorver, pois foi escrita de modo direto, claro e muitas vezes poético. Em verdade, a vida do escritor Bernardo Élis perpassa um bom quinhão da História do Brasil do século XX. A partir dos sertões centrais do país, repletos de lendas e estórias, as principais matérias-primas de seus tantos escritos, segue rumo às grandes cidades, cheias de fatos, mentiras e verdades, raízes de alguns desencantos.




http://www.onliterario.com.br/noticias/102-lancamento-da-segunda-antologia-da-apep

Um Olhar Sobre...
Antologia


A's Editora, 116 pp.
Lançamento: novembro de 2017
(trabalho realizado: revisão)



Com incansável trabalho, união e amor pela literatura, a Associação Paraguaçuense de Escritores e Poetas (APEP) apresenta sua segunda antologia. Nesta obra, reúnem-se vários estilos literários e vários escritores. É um material enriquecedor para os amantes desta nobre arte.

O leitor, ao mergulhar pelas páginas deste livro, viajará em um mundo de poesias, contos e versos e se encantará com o trabalho ora apresentado.

Com o objetivo de fortalecer o gosto e o amor pela literatura de um modo geral, esta antologia surge em um momento oportuno. Vivemos em uma era digital em que as informações chegam a todo instante e na velocidade da luz. Diante disso, há uma necessidade de unirmos todos aqueles que amam a literatura. “Um Olhar Sobre” vem preencher essa lacuna que as mídias digitais deixam a desejar.

Nesta unificação de vários autores e diferentes estilos literários, o resultado não poderia ser diferente: a realização desta magnífica obra. E quem ganha é o leitor que descobrirá o que há de extraordinário ao iniciar a leitura.

Que esta obra seja inspiradora em sua vida. Boa leitura!





Shift
Em Bailey



Editora Fundamento, 288 pp.
Lançamento: fevereiro de 2017
(trabalho realizado: revisão)


Olive Corbett não é louca.

Ela já foi bonita, divertida e a melhor amiga de Katie, a garota mais popular da escola. Agora, Olive não se reconhece mais… Depois do “incidente”, o que ela mais quer é ficar sozinha e evitar problemas.

E tudo vai bem até a chegada da estranha e misteriosa Miranda Vaile. Olive sabe que o mais sensato a fazer é se afastar de Miranda e de seu passado assustador. Mas ela não consegue… Miranda está manipulando Katie, o que inclui roubar as roupas, o namorado e a identidade dela. Além de drenar toda sua vitalidade, como um parasita… E ninguém, nem mesmo Katie, percebe isso. Será que, mais uma vez, Olive está perdendo o controle sobre a realidade? Ou Miranda está realmente "sugando" a vida de Katie, transformando-a em uma sombra? Quem ou o que Miranda realmente é? 
Há algo muito perigoso no ar e, para descobrir o que é, Olive tem que ir realmente fundo nessa história. Mas como fazer isso se ela mesma é uma vítima? Como proteger quem ela ama?

Shift é uma história arrepiante que vai levar você a um final surpreendente.





A BÍBLIA DO VENCEDOR - RECARREGUE SEU CÉREBRO PARA UMA MUDANÇA PERMANENTE
KERRY SPACKMAN



Editora Fundamento, 304 pp.
Lançamento: 2015

(trabalho realizado: revisão)


Outros livros não mudaram você. Mas este vai!

Você provavelmente já leu muitos livros que prometiam torná-lo uma pessoa feliz, rica e bem-sucedida. Livros cheios de ideias fascinantes que de certa forma promoveram mudanças graduais em sua vida, mas nunca de forma suficiente ou efetiva. O problema está na diferença entre a teoria e a prática: entre saber o que fazer e efetivamente fazê-lo .

A Bíblia do Vencedor, desenvolvida pelo conceituado neurocientista dr. Kerry Spackman, é baseada em pesquisas científicas comprovadas e foi aplicada com sucesso para transformar o desempenho e revolucionar a vida de campeões da Fórmula 1, atletas olímpicos e empresários de renome.

Esta inovadora abordagem apresenta uma série de ferramentas mentais e emocionais para reprogramar o cérebro, promovendo uma mudança personalizada, permanente e de alta performance. Através de técnicas, práticas de visualização e estudos de caso, o dr. Spackman ensina como aumentar seu desempenho pessoal, superar seus limites e atingir seus objetivos.

Em A Bíblia do Vencedor, você terá acesso às mesmas ferramentas e técnicas que as estrelas da Fórmula 1 tiveram. É uma leitura fascinante, repleta de exemplos de vida e de sucessos que você jamais irá esquecer. E que, acima de tudo, vão torná-lo um vencedor!

"Viver é algo tão espantoso que sobra pouco tempo para qualquer outra coisa." Emily Dickinson



DOUTOR FAMÍLIA - MENOPAUSA E TERAPIA DE REPOSIÇÃO HORMONAL
PROFESSORA DRA. ANNE MACGREGOR



Editora Fundamento, 152 pp.
Lançamento: 2015
(trabalho realizado: preparação)


A menopausa, último período menstrual da mulher, demarca o fim da fertilidade e se caracteriza pelo aparecimento de inúmeros sintomas incômodos, mas geralmente inofensivos que indicam as alterações hormonais que o corpo experimenta nessa fase de adaptação. Porém os efeitos em longo prazo da deficiência hormonal (pós-menopausa) podem comprometer a qualidade de vida das mulheres, causando problemas graves como osteoporose e doenças cardíacas. A terapia de reposição hormonal (TRH) atua justamente na restauração dos níveis de estrogênio e progesterona perdidos nesse processo. Por isso, é considerada o tratamento mais eficaz na atualidade.

Embora complexo, o tema é tratado pelo autor com uma linguagem simples e objetiva, visando esclarecer inúmeras questões fundamentais:

- Os sintomas mais comuns da menopausa e como combatê-los.
- Quais são os riscos da pós-menopausa.
- O que é a realmente a reposição hormonal, por que e quando utilizá-la?
- Quais são as consequências e benefícios da TRH?
- Quem deve e quem não deve fazer uso dela?
- Há terapias alternativas ao uso da TRH?

Abrangente e elucidativo, este livro é leitura obrigatória para quem já está nesta delicada fase da vida ou deseja se preparar para ela.




MINHA ESCOLA ENGRAÇADA - A DONA IDA ESTÁ PERDIDA!
DAN GUTMAN



Editora Fundamento, 104 pp.
Lançamento: 2015
(trabalho realizado: preparação)


Finalmente o verão está chegando e Alex e sua turma estão prestes a se formar no 2º ano! Todos relembram os momentos memoráveis que compartilharam durante o ano enquanto se preparam para o grande dia: a formatura!

Só que a presidente da Associação de Pais e Mestres está fora de controle! A dona Ida, que é mãe do Ryan, está transformando a festa em uma cerimônia espetacular... até demais! Ela está planejando fogos de artifícios, pombas da paz, tocha eterna, animais de fazenda espalhados por todos os lados e até um ex-presidente para discursar! Será que passar para o 3º ano é tão chique assim?

Parece que essa vai ser uma festa inesquecível para Alex e sua turma. Venha se divertir também!






Crise financeira na floresta
Ana Paula Hornos



Geração Editorial, 24 pp.
Lançamento: novembro de 2015
(trabalho realizado: revisão)


Este livro de educação financeira para crianças ensina, de forma lúdica e divertida, a importância do trabalho, do poupar e investir, e o impacto das dívidas e do consumismo. Traz conceitos sobre empreendedorismo e trabalha valores como honestidade e ética. Indicada para crianças de 7 a 12 anos, esta história pode ser útil para qualquer um que queira entender como se forma uma crise financeira e seus impactos. É fundamental ensinar, desde cedo, valores de educação financeira às crianças para que se tornem adultos e cidadãos responsáveis, bem-sucedidos e éticos ao lidarem com o dinheiro.





LEVINO - O PEIXE CONTADOR DE HISTÓRIAS
JULIA DONALDSON E AXEL SCHEFFLER



Editora Fundamento, 32 pp.
Lançamento: julho de 2015
(trabalho realizado: revisão)




Levino é um peixinho contador de histórias. Já foi salvo por uma sereia e capturado por uma lula. Mas sua maior aventura foi escapar da rede de um pescador! Ou será coisa de sua imaginação? Mergulhe com Levino e descubra!

Com a poesia de Julia Donaldson (premiada autora Laureate 2011-2013) e ilustrações que ganham vida pelas mãos de Axel Scheffler, Levino é uma história divertida e cativante. Uma aventura aquática que vai estimular a criatividade das crianças e ajudá-las a desenvolver a confiança e o gosto pela leitura, um dos estágios primordiais do aprendizado.












Editora Fundamento, 104 pp. 
Lançamento: maio de 2015 
(trabalho realizado: preparação) 


Entediado com a rotina? Que tal uma ótima piada? Nada como situações fora do comum e mal-entendidos incríveis para afastar qualquer stress! Apostadores azarados, velhinhos espertos e maridos distraídos são alguns dos personagens que desfilam por aqui, dispostos a tudo para curar o seu mau humor! Mas cuidado para não morrer de rir! 







Editora Fundamento, 176 pp. 
Lançamento: maio de 2015 
(trabalho realizado: preparação) 


Os dias de solidão e humilhação de Faolan e Edme chegaram ao fim. Agora eles são Lobos da Guarda, responsáveis por proteger os Vulcões Sagrados e a Brasa de Hoole. Mas tão logo eles começam seu treinamento, a paz do reino é ameaçada: um filhote de urso é sequestrado por lobos. Essa traição incita a guerra entre lobos, ursos e corujas, deixando o Além vulnerável, ocasião perfeita para os MacHeaths assumirem o poder.
Para impedir que uma grande batalha aconteça, Faolan decide resgatar o pequeno urso. Só que sua missão vai exigir muito mais do que coragem e alianças inesperadas... Sonhos estranhos e segredos do passado vão assombrar o caminho do jovem lobo prateado. Será uma premonição, um aviso? Será que ele conseguirá impedir a guerra? Faolan vai descobrir que os laços da amizade são mais fortes que os laços de sangue e que o sinal em sua pata não é uma maldição: é o seu destino.
Acompanhe Faolan nesta incrível jornada de coragem, força, honra e sobrevivência. 





Editora Fundamento, 192 pp. 
Lançamento: maio de 2015 
(trabalho realizado: preparação) 


Mesmo tendo sido abandonado para morrer, o pequeno Faolan conseguiu vencer as dificuldades e sobreviver. Mais do que isso: ele conseguiu voltar para seu antigo clã e se tornar um ômega, um lobo de nível inferior. Entretanto, de acordo com as duras leis de sua alcateia, ele não pode comer, correr ou caçar com os outros lobos. Tudo por causa de sua pata defeituosa, sua "maldição".
Sentindo-se mais solitário do que nunca, o destemido Faolan quer quebrar essas regras, mesmo correndo o risco de ser expulso do grupo. Sua grande chance está na prova que vai escolher o melhor lobo ômega para o posto de Guarda do Anel, uma posição respeitada por todos. Contudo, vencer não será fácil. Além de se preocupar com a competição, Faolan terá que provar sua inocência quando é acusado de assassinar um filhote de lobo. E, para piorar sua situação, um rival invejoso fará de tudo para destruí-lo. Será que o jovem lobo prateado será forte o suficiente para enfrentar esse novo desafio?
Guardiões das Coragem, de Kathryn Lasky, autora do best-seller A Lenda dos Guardiões, é uma maravilhosa história sobre coragem e sobrevivência. 





Editora Fundamento, 168 pp.
Lançamento: janeiro de 2015
(trabalho realizado: revisão)


A adolescência mudou. Os jovens entram na puberdade mais cedo e só vão sair da casa dos pais bem mais tarde. A sociedade moderna gostaria que eles logo alcançassem o amadurecimento emocional. Mas isso não é simples... A boa nova é que Criando Adolescentes revela os conhecimentos e estratégias de que os pais tanto precisam.
"Criando Adolescentes é um livro espetacular, emocionante, prático e abrangente. Especialmente útil para descobrir o que dizer e o que não dizer, para aperfeiçoar a comunicação entre pais e filhos. Os autores são grandes conhecedores das necessidades e dos interesses dos adolescentes; tão vulneráveis, mas tão maravilhosos." STEVE BIDDULPH, autor de Criando Meninos 

- Como comunicar-se com seu filho, de forma que ele possa se expressar, sem medo. 
- Como prevenir problemas de depressão, namoros e sexualidade, drogas e distúrbios alimentares, antes que se transformem em grandes crises 
- Como oferecer aos jovens um ambiente onde se sintam protegidos e valorizados. 





Editora Fundamento, 192 pp. 
Lançamento: dezembro de 2014 
(trabalho realizado: preparação) 


A cidade espalhava-se debaixo deles. Torres longilíneas, edifícios menores... Tudo envolto pelas águas. Depois da grande inundação, essa era a paisagem desoladora que restara de Grimsdon. 
Em um palácio abandonado, vivia um grupo de crianças órfãs, protegidas pela corajosa Isabella e seu amigo, Griffin. Sem adultos por perto, cuidavam uns dos outros, como uma verdadeira família. Até que um dia, um misterioso garoto de olhos negros, Xavier, apareceu pilotando sua bicicleta voadora! Esperto e divertido, ele logo conquistou a todos, menos Griffin, que sentiu uma profunda desconfiança sobre o novo hóspede... 
Na companhia de Xavier, eles agora cortavam a cidade pelos ares e descobriam coisas incríveis, como a velha Casa do Parlamento, onde viviam muitas outras crianças, e Herman, o monstro marinho que serpenteava sob as águas. E também Jeremias, o cientista maluco que sabia muito sobre a origem daquela terrível catástrofe. E é assim que a vida deles começa a mudar realmente! Intrigados com as revelações de Jeremias, Isabella e Griffin decidem investigar por que a cidade e suas famílias haviam perecido. Uma busca perigosa que os leva até Snodden, um velhote malvado e vingativo que tinha muito a esconder.
O que realmente aconteceu em Grimsdon? Por que a grande inundação aconteceu? E que segredos guarda Xavier? Acompanhe esta fantástica aventura e desvende os incríveis enigmas da cidade submersa!





Editora Fundamento, 40 pp.
Lançamento: novembro de 2014
(trabalho realizado: revisão)


A melhor amiga de Jack viajou, e ele não tem com quem brincar, por isso está muito mal-humorado e rabugento! Mesmo assim, ele aceita o convide do pai para jogar futebol no parque. E, na volta para casa, um cachorrinho perdido começa a seguir os dois!
Jack fica muito empolgado e tem esperanças de poder ficar com o bichinho, que é muito fofo! Mas será que ele vai conseguir convencer a mãe e o pai a adotar o filhotinho perdido?
Isso é o que você vai descobrir agora mesmo nesta nova aventura da série Oi, Jack!.
Quem nunca ouviu dos filhos a pergunta “posso ter um cachorrinho?". Neste livro da coleção Oi, Jack!, a experiente autora Sally Rippin aborda, de forma sensível e bem-humorada, a vontade de Jack de ter um animal de estimação e traz à tona algumas questões importantes a serem consideradas na hora de adotar ou comprar um animalzinho. Afinal, as responsabilidades têm que ser divididas!





Geração Editorial, 32 pp. 
Lançamento: novembro de 2014 
(trabalho realizado: revisão) 


A gente fala búlin, mas a palavra é inglesa e até um pouco difícil de escrever: bullying. A história do Chiquinho é uma história de bullying, uma judiação que gente maldosa faz com os outros, com as crianças. O Chiquinho é um menino muito bacana, do bem, que toca violão como ninguém. O que importa se ele manca um pouquinho, né? Se você ficar um pouco triste de ver o menininho encolhidinho de tanta chateação dos amigos, vai ter uma surpresa lá no final do livro. E vai querer gritar: viva o nosso Chiquinho! 





Editora Fundamento, 40 pp.
Lançamento: novembro de 2014
(trabalho realizado: revisão)


Hoje Jack vai dormir na casa do seu amigo Jem. É a primeira vez que ele vai passar a noite lá, por isso está muito agitado! Ele só pensa em quantos jogos vai poder jogar no computador e no videogame do Jem. Mas seu amigo não parece estar tão empolgado quanto ele. Será que essa festa do pijama vai mesmo ser a melhor noite da vida de Jack ou a indiferença do amigo pode pôr tudo a perder?
Descubra agora em mais um livro da coleção Oi, Jack!.
Neste livro da coleção Oi, Jack!, a autora Sally Rippin conta a experiência de Jack ao dormir, pela primeira vez, na casa do amigo Jem e explora alguns problemas que podem acontecer quando dois amigos têm interesses muito diferentes. A experiência de dormir fora de casa é bastante comum, mas requer cuidados especiais, que são tratados de forma espirituosa em mais esta história da coleção.





Editora Fundamento, 272 pp.
Lançamento: novembro de 2014
(trabalho realizado: preparação)


Meu nome é Harriet Manners e eu (ainda) sou uma geek!
Ter entrado por acaso no mundo da moda não transformou Harriet em uma modelo perfeita da noite para o dia. E nem acabou com seus problemas. Na verdade, parece até que as confusões só aumentaram. Annabel, sua madrasta, está grávida e talvez o bebê tenha tirado literalmente de Harriet seu espaço na casa e até o carinho dos pais. Sua melhor amiga, Nat, foi despachada para a França pela mãe, arruinando os planos das duas adolescentes para o verão. E Harriet ainda luta para não pensar em Nick, mas tirar alguém da cabeça não é tarefa simples.
Então, quando surge uma oportunidade de estrelar uma campanha exclusivíssima no Japão, é hora de sacudir a poeira e dar a volta por cima. Mas será que vai dar certo? Pelo jeito, não... A avó de Harriet, escalada para acompanhá-la à Terra do Sol Nascente, praticamente some quando as duas chegam lá. Suas companheiras de apartamento parecem legais, mas a maquiagem esconde segredos e sentimentos que não podem ser revelados. Para completar, Nick está no Japão e aparece em todos os lugares aonde Harriet vai. E ele continua lindo!
Harriet está carregando um peso enorme nas costas, mas precisa ser delicada como uma flor de cerejeira se quiser pôr ordem no caos que se instalou em sua vida. Será que a geek favorita de todos vai mostrar do que é capaz? Aperte os cintos e embarque para o outro lado do mundo em uma história para lá de bacana!





Geração Editorial, 148 pp.
Lançamento: novembro de 2014
(trabalho realizado: revisão)


A moderna fábula coreana com 2 milhões de exemplares vendidos que está conquistando corações em todo o mundo.
Flora Hen é uma galinha. Flora Hen é carismática. Ela vai fazer você rir e chorar, ela vai surpreender você – mas, principalmente, ela vai lhe ensinar, com doçura e coragem, a ser melhor, mais humano e mais forte, nos insuspeitos e perigosos caminhos da vida.
Tão poético e filosófico quanto “O pequeno príncipe”. Tão iluminado quanto “Fernão Capelo Gaivota”. Tão animador quanto “A arte da guerra”. Tão inspirador quanto a Bíblia. Criança ou adulto, pode ler sem susto: a encantadora história de Flora Hen vai tocar seu coração.





Geração Editorial, 52 pp.
Lançamento: outubro de 2014 
(trabalho realizado: revisão) 


No monte Olimpo, a mais alta montanha da Grécia, moram os deuses! 
Lindíssimos e imortais, eles governam o mundo e decidem o destino dos homens. Zeus é o deus supremo, dono do raio; Atena, é a deusa da sabedoria; Hermes, o deus da comunicação… Eles e outros poderosos da família participam das guerras e fofocas humanas, ora lançam maldições, ora presenteiam com a fortuna, definem as estações do ano, espalham o amor, mas também a discórdia no mundo antigo. É um agito que só vendo! Mas como surgiram esses deuses? Houve um antes? Explore o universo mágico da Grécia Antiga e conheça as histórias dos personagens mais famosos da mitologia!





Editora Fundamento, 236 pp.
Lançamento: agosto de 2014
(trabalho realizado: revisão)


Criando Meninas, do renomado psicólogo infantil e terapeuta familiar Steve Biddulph, é um guia inteligente para que os pais possam compreender e orientar suas filhas desde o nascimento até a vida adulta.
Vivemos e criamos nossas filhas em uma sociedade em que o culto pelo corpo e pela beleza está fortemente presente. Evitar comparações é impossível e a angústia de não se sentir “boa o suficiente” aflige meninas de todas as idades. A partir daí surgem problemas emocionais e físicos, como a depressão e os distúrbios alimentares. Para agravar, existem outras áreas de risco, como o bullying, a mudança hormonal, a pressão para o sexo, o consumo de álcool e o uso de drogas. Para os pais, lidar com essas questões é desgastante, confuso e complicado.
Neste livro, Steve Biddulph mostra que há soluções e enfatiza a importância de um relacionamento de confiança e do apoio dos pais. Com dicas e exemplos úteis e importantes, você pode ajudar sua filha a ter uma boa autoestima, confiança e a estar emocionalmente preparada para o mundo.
Criando Meninas – porque elas merecem!
Steve Biddulph é conhecido mundialmente por seu livro Criando meninos, mas recentemente ele começou a se preocupar com as meninas. A formação delas é prejudicada em todo o mundo devido à sexualização, à ansiedade quanto à aparência e à falta de contato com mulheres que possam servir de exemplo. O resultado é o novo livro Criando meninas, em que o professor de psicologia diz que precisamos de um novo despertar da consciência feminina para garantir proteção e poder às nossas garotas.





Geração Editorial, 416 pp.
Lançamento: junho de 2014
(trabalho realizado: preparação)


O SABOR DE UM GRANDE LIVRO DE DETETIVES NOIR NUM FUTURO DISTÓPICO
A distopia, marca registrada de livros de ficção científica nos anos recentes, é a antiutopia por excelência, mostrando um futuro em que os valores humanos estão destruídos e as metrópoles gigantescas são autênticos infernos multirraciais e multiétnicos, povoadas por multidões sujeitas a rígidas divisões de classe, corrupção, policiais tão indignos de fé quanto os bandidos, drogas, marginalidade descontrolada e desespero. É num cenário assim que se situa a cidade de Rigus, suntuosa, gigantesca e rica, onde a Cidade Baixa é a parte sombria, escura, por onde vagam os dejetos sociais mais imprevisíveis e perigosos.
É na Cidade Baixa que circula o Guardião, ex-combatente de guerra, ex-agente secreto e policial da Casa Negra, negociante de drogas e também dependente delas para atenuar o tédio e o desgosto, morando num quarto acima de um bar imundo. Nesse mundo do Guardião, tal como nos melhores livros de detetives noir ao estilo de Raymond Chandler, Dashiel Hammett e James M. Cain, ninguém é digno de confiança, nem mesmo o próprio detetive, um compêndio ambulante dos mesmos defeitos que encontra nos outros, mas com uma vantagem: a lucidez. É devido à lucidez com que enxerga o mundo que ele se torna capaz de narrá-lo com precisão e também um humor negro desesperado.
A Cilada é assim, um livro escrito na primeira pessoa, na tradição dos melhores de Chandler & Cia. Mas é também uma FC, um romance fantástico, uma fantasia noir, em que o Guardião surge como uma variação do J.J. Gittes, de “Chinatown” ou do Dick Deckard, de “Blade Runner — Caçador de Androides” num futuro sem esperanças. Convocado pelo general Edwin Montgomery, que, tal como ele, esteve numa guerra inglória em que muitos morreram à toa a serviço de uma monarquia indiferente ao destino dos cidadãos das Treze Terras, o Guardião terá a missão de reaver para o veterano herói de guerra a filha adolescente, Rhaine, que desapareceu. A garota quer saber a verdade sobre a morte de seu irmão, Roland, presidente da Associação dos Veteranos da Grande Guerra, assassinado num bordel da Cidade Baixa, e se envolverá num mundo perigoso, onde nem mesmo o Guardião poderia protegê-la, até porque, teimosa, ela decide enfrentar os perigos, traficantes, prostitutas, negociantes de comércio indefinido, e procurar o irmão sozinha.
Ela sobreviverá? Um monte de pessoas diferentes, nenhuma delas confiável, está de olho na garota, e o Guardião, mesmo sem querer e sem acreditar em nada que não seja duvidoso, aceitou a missão e se pôs a caminho, deparando-se com inúmeros tipos esquisitos num mundo onde raças novas surgiram, e gangues urbanas proliferam. Cadáveres e lances imprevisíveis, tramados por figurões no escuro da Cidade Baixa, que tem confluências com a Cidade Velha e seus nobres decadentes, esperam por ele, porque cidadãos do mundo “limpo” costumam fazer uso da Cidade Baixa para finalidades sexuais ou outras menos previsíveis, usando pessoas que se prestam a expedientes mais sórdidos por alguns ocres — moeda de Rigus — a mais, e o Guardião conhece bem os meandros do mundo em que se move, mas sua experiência não garante que ele não poderá ser escaldado de novo a qualquer momento.
Não é uma missão assim tão diferente daquelas que Philip Marlowe, de Chandler, teve que enfrentar, exceto que se passa num futuro em que o cinismo é total e tudo — principalmente o pior — pode acontecer para os incautos, inocentes ou confiantes demais em si mesmos. Sem dispensar meia ampola de Sopro de Fada, ou fumar um pouco de vinonífera, o Guardião precisará de todas as suas forças, habilidades e dúvidas para resolver este caso.





Geração Editorial, 392 pp.
Lançamento: fevereiro de 2014
(trabalho realizado: revisão)


A II Guerra Mundial eclodiu na Europa. O exército nazista avan­ça pelo continente anexando e massacrando, deixando o rastro de sangue que marcou o século XX. No Vaticano, o papa Pio XII observa os horrores dos combates e tem que definir a posi­ção da Igreja perante o mundo. Mas ele não declara repúdio a Hitler nem se coloca ao lado dos Aliados — simplesmente silencia e a História lhe confere o título de papa omisso.
Por trás do silêncio havia um segredo agora revelado por documentos ofi­ciais secretos. Pio XII organizou uma ampla rede de ajuda humanitária para os judeus de toda a Europa. Sob orientação dele, padres e freiras arriscaram a vida fornecendo abrigo nos mosteiros e conventos a milhares de judeus. Pio XII doou ouro do próprio Vaticano para ajudar os judeus romanos e es­condeu milhares deles em sua residência de verão, enquanto Roma era ocupa­da e bombardeada pelos alemães.
Os judeus do papa é um dos melhores livros históricos já escritos. Baseado em uma rica pesquisa documental, é uma obra indispensável aos leitores que querem entender o que realmente aconteceu em Roma sob a liderança do injustiçado papa Pio XII.





Geração Editorial, 464 pp. 
Lançamento: janeiro de 2014 
(trabalho realizado: revisão) 


Um acontecimento inusitado assombrou o Brasil em 2008: o poderoso e enigmático banqueiro Daniel Dantas foi preso pelo delegado federal Protógenes Queiroz, por ordem do juiz Fausto De Sanctis, e conduzido algemado para uma cela comum, acusado de vários crimes. Mas logo depois foi libertado, por ordem do então presidente do Supremo Tribunal Federal — STF, Gilmar Mendes. As provas da investigação foram anuladas. O delegado foi afastado de seu trabalho e elegeu-se deputado. O juiz deixou sua vara e assumiu o cargo de desembargador no Tribunal Regional Federal, mas em área sem relação com crimes financeiros, sua especialidade. O que teria acontecido? Neste livro, que se lê como um thriller policial, o repórter investigativo Rubens Valente, da Folha de S. Paulo, desvenda toda a história, com a revelação de aspectos inéditos, documentos e segredos.





Geração Editorial, 288 pp.
Lançamento: outubro de 2013 
(trabalho realizado: revisão) 


Jayne é uma adolescente rebelde e desbocada. Não se encaixa em lugar algum. Sem dinheiro e sem rumo, ela e seu colega de escola Tony fogem de casa e encontram outros jovens em situação semelhante. Uma misteriosa organização oferece-lhes dinheiro para participarem de um estranho e suspeito experimento envolvendo uma competição. Sequestrados e lançados numa sinistra floresta repleta de seres sobrenaturais assustadores, os garotos precisam enfrentar perigos inimagináveis e vencer a prova, quando Jayne descobre-se possuidora de dons especiais de que nunca suspeitou, poderes de que precisará desesperadamente, para sobreviver num mundo paralelo ao mundo real… o mundo dos Fae.
Abandone-se à leitura desta fantasia surpreendente, repleta de ação, suspense, magia e muito humor, escrita por um dos grandes talentos contemporâneos da literatura jovem. 





Geração Editorial, 376 pp.
Lançamento: outubro de 2013 
(trabalho realizado: revisão) 


Este novo e polêmico livro de Naomi Wolf, autora do best-seller O mito da beleza, é um trabalho surpreendente de ciência e história cultural que reformula radicalmente a forma pela qual entendemos a vagina e, consequentemente, como entendemos as mulheres, seu desejo sexual e sua criatividade. Ela defende a ideia corajosa, firmada em descobertas científicas, de que o órgão sexual das mulheres não é meramente carne, mas um componente intrínseco do cérebro feminino – e assim tem uma conexão fundamental com a consciência feminina em si.





Geração Editorial, 64 pp.
Lançamento: setembro de 2013
(trabalho realizado: preparação) 


Você com certeza sabe que toda criança vem da barriga da mãe dela — você também veio. Mas você sabe dizer de onde vieram sua mãe e seu pai? Juntamente com todas as outras pessoas, todos os animais e todas as plantas, você veio das estrelas. Agora você vai ficar sabendo como o mundo foi criado e como a vida começou e foi dar em pessoas, que vieram dar em sua família, que veio dar em você.
Esta é história de como o mundo veio a existir, do BIG BANG até hoje, contada para as crianças.





Geração Editorial, 24 pp.
Lançamento: setembro de 2013
(trabalho realizado: revisão)


Perdida na floresta, Micaela Maria encontra um magnífico castelo, onde a princesa Charlotte está chorando porque seus pais desapareceram. Segundo um mensageiro, o rei e a rainha foram capturados pela poderosa e terrível bruxa Mauzeb. Micaela e a princesa partem em busca dos pais de Charlotte, até chegarem à casa da bruxa. Que perigos elas terão de enfrentar? Esta encantadora fábula para crianças ensina que não devemos julgar as pessoas sem conhecê-las.






Geração Editorial, 27 pp.
e-book
Lançamento: agosto de 2013
(trabalho realizado: preparação)


As Conversas do Mestre constitui uma seleção dos principais trechos do “Lunyu” 論 語, o texto básico da doutrina confucionista. “Lunyu” pode ser traduzido de maneiras diversas: "diálogos", "analectos" ou "lições".















Paralelos
Leonardo Alkmim



Geração Editorial, 432 pp.
Lançamento: julho de 2013
(trabalho realizado: revisão)




Em um terrível acidente rodoviário, Alexandre morre, mas seu irmão gêmeo Vitor, surpreendentemente, sobrevive. No entanto, ao despertar numa dimensão paralela, autossuficiente e resguardada por instâncias elementares, como o Horizonte de Energia, o Conselho, Deus e os anjos, Alexandre descobre que deveria ter sido salvo e Vitor morrido, equívoco que coloca em risco todo o funcionamento do cosmos. Embora em dimensões diferentes, os gêmeos precisarão lutar para restaurar o equilíbrio do Universo. Uma aventura fantástica, surpreendente e rica em seus detalhes mais sutis, que arrebata o leitor com todas as suas surpresas e revelações a cada capítulo, além de conquistá-lo com seus personagens ora cativantes, ora assustadores, porém sempre muito interessantes e bem construídos.







Holocausto brasileiro
Daniela Arbex



Geração Editorial, 256 pp.
Lançamento: junho de 2013
(trabalho realizado: preparação)

2º lugar do prêmio Jabuti na categoria reportagem.

Durante décadas, milhares de pacientes foram internados à força, sem diagnóstico de doença mental, num enorme hospício na cidade de Barbacena, em Minas Gerais. Ali foram torturados, violentados e mortos sem que ninguém se importasse com seu destino. Eram apenas epilépticos, alcoólatras, homossexuais, prostitutas, meninas grávidas pelos patrões, mulheres confinadas pelos maridos, moças que haviam perdido a virgindade antes do casamento.

Ninguém ouvia seus gritos. Jornalistas famosos, nos anos 60 e 70, fizeram reportagens denunciando os maus-tratos. Nenhum deles — como faz agora Daniela Arbex — conseguiu contar a história completa. O que se praticou no Hospício de Barbacena foi um genocídio, com 60 mil mortes. Um holocausto praticado pelo Estado, com a conivência de médicos, de funcionários e da população.






Geração Editorial, 128 pp.
Lançamento: outubro de 2012
(trabalho realizado: revisão)


Poucos escritores evocam com mais autenticidade a vida, os costumes e o modo coloquial de falar das pessoas do interior do que o consagrado autor paranaense Domingos Pellegrini, vencedor do Jabuti e diversos outros prêmios. Em 16 singelos contos ilustrados cujo tema predominante é a pescaria — sem nada de épico à semelhança de Moby Dick, mas com momentos de pura emoção que encontramos como em O velho e o mar, de Hemingway —, Domingos nos convida, neste livro encantador, a descobrir os prazeres simples da vida no campo, do encontro com os amigos, das reuniões em família, das tranquilas excursões à cata de peixes, do inigualável espetáculo do pôr do sol sobre um rio, trazidos à superfície pelo seu talento literário e pela notável sensibilidade do artista Fernando Souza.





Geração Editorial, 528 pp.
Lançamento: setembro de 2012
(trabalho realizado: preparação)


“Se não funcionar, a sua cabeça será cortada”. Wolfgang Sauer, que presidiu a Volkswagen do Brasil por 17 anos (1973-1990), ouviu esta ameaça diversas vezes. Apesar de gozar da confiança da empresa, chegava a assustar a direção mundial com a sua ousadia, apresentando projetos quase impossíveis, vislumbrando mercados inimagináveis. De ousadia em ousadia, elevou à enésima potência a arte de ser empresário.
Nunca quis ser um burocrata, daqueles que fazem apenas o trivial. Ah se o Brasil tivesse mais homens como ele! Para Sauer, viver é fazer do impossível a arte do possível. Trabalhava como se fosse dono da empresa, sempre procurando ampliar os negócios e o número de empregos. Por isso, é o empresário que recebeu e ainda recebe o maior número de elogios: estadista, personalidade marcante, estrategista de primeira linha, firme sem ser autoritário, grande conciliador de conflitos, grande condutor de pessoas, simples e sincero, máquina de desmontar dificuldades, visionário, pioneiro e tantos outros elogios de fazer inveja a qualquer mortal comum.
Falar bem de Sauer é redundância. Suas obras falam muito mais alto. Este livro é um guia enciclopédico para todo ser humano, principalmente para quem está à frente de qualquer empreendimento, seja pessoal ou empresarial. Sauer prova que o exemplo é o melhor professor do mundo. Como Midas, rei da Frígia, onde ele toca vira ouro. Mas com muito trabalho e competência. Dá até inveja.





Geração Editorial, 464 pp.
Lançamento: agosto de 2012
(trabalho realizado: preparação)


Esta nova e controversa biografia revela o homem por trás do Mahatma. Sem incorrer na apologia das demais obras sobre o libertador da Índia, mas também sem questionar a santidade pessoal do apóstolo da não violência, Jad Adams nos mostra as múltiplas facetas de Gandhi: sua defesa da castidade, mas também os seus experimentos sexuais com jovens sobrinhas-netas e esposas de seus seguidores; sua pregação fervorosa da paz e do amor, mas também o modo insensível e até cruel com que tratava a esposa e os filhos.
Neste livro, que utiliza material inédito, vemos ainda a surpreendente autodeterminação deste homem contraditório; o empenho com que recriou sua própria imagem, de um dândi educado em Londres a um sábio seminu; a forma impiedosa com que sacrificou a sua família em nome dos seus princípios; e a sua responsabilidade na tragédia sangrenta da partição da Índia. Uma narração primorosa, elegante e polêmica sobre um dos principais líderes do século XX.





Geração Editorial, 404 pp.
Lançamento: novembro de 2011
(trabalho realizado: preparação)


Os meios de comunicação de massa e individuais se entrelaçam cada vez mais. Jornais, revistas, rádio, televisão, internet, blogues, sites de relacionamentos, e-books, iPhone, iPad, iPod… Pode uma coisa dessas? Sim, pode, é a Torre de Babel subindo em direção aos céus. Mas antes que a balbúrdia se instale, convém colocar ordem na casa. Assim nasceu este manual, um pronto-socorro da língua portuguesa, pau pra toda obra na hora do sufoco, de redigir, desde uma reportagem, até um texto profissional ou escolar. Destina-se a ajudar profissionais de comunicação e todos que queiram se expressar com mais clareza, eficácia e sedução tanto na escrita quanto na fala. Em vez de regras gramaticais, a autora prefere dar exemplos que falam muito mais alto, com humor, pitadas de ironia e leveza. Que tratamento dar na hora de escrever? Dad Squarisi responde: “O rádio exige coloquialismo. A tevê, agilidade. A web, síntese. O jornal, tudo isso e algo mais. O editorial pede terno e gravata. Nunca smoking. Reportagens, entrevistas, perfis vão bem de blazer e calça jeans. Nunca de bermuda e camiseta. Colunas, crônicas e blogues podem aparecer de sunga e sandália ou traje de baile”.Assim fica fácil aprender. Este manual tem tudo para ser o livro mais manuseado da língua portuguesa. Quem tiver dúvidas que lance a primeira palavra.





Geração Editorial, 224 pp.
Lançamento: agosto de 2011
(trabalho realizado: preparação)


Presidente do Grupo Silvio Santos durante quase três décadas, Luiz Sebastião Sandoval teve papel de destaque em momentos decisivos do grupo empresarial, do crescimento à consolidação — viveu dias de lutas e glórias até demitir -se do cargo no auge da crise do Banco PanAmericano. Aprendi Fazendo é o testemunho isento de um líder que soube sair na hora certa e mereceu o elogio do ex -patrão: “Você foi brilhante e eficiente”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário